Entre e fique a vontade. Volte sempre!
0

Ontem (12 out) fomos ao Museu da Língua Portuguesa


Filhota em frente a Estação da Luz, linda!


     Olha ela aí, no "Beco das Palavras" e... 

 ...na Linha do Tempo das Famílias Linguísticas

Linha do Tempo

De onde vem?

Exposição sobre obra de Fernando Pessoa
 
  

Escrito na areia, bem legal!

Foi um passeio bem gostosinho, num lugar tranquilo, sem muito barulho. Ontem, 12 de Outubro foi o Dia Nacional da Leitura. Que o Dia da Leitura seja então um momento de reflexão acerca da importância dos livros na vida de todos nós. E que desperte em você a  vontade e o desejo de ler e ler cada vez mais. Livros são companheiros fieis, como já dizia Ernest Hemingway, ” Não há amigo tão leal quanto um livro”.Palavras são poderosas. E o resto fica por conta da nossa imaginação…saiba mais acessando www.dianacionaldaleitura.com.br
Nada melhor do que saber um pouco mais sobre as palavras, sobre a língua portuguesa.
Uma pequena parte do trajeto, fizemos de trem, até a Estação da Luz. Passeamos pelo Parque da Luz e demos uma passadinha na Pinacoteca, mas resolvemos deixar o passeio para outro dia, já que eu estava com dor de cabeça. 
Visite virtualmente o Museu da Língua Portuguesa, vale a pena, e quando puder, vá até lá, a entrada custa R$ 6,00 para adultos e R$ 3,00 para crianças com mais de 10 anos. 
Conheça mais sobre este magnífico mundo da palavras.
Andréa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Sua opinião é muito importante, mas lembre-se que este é um blog público. Todos os comentários serão lidos antes de aceitos. Por favor, não coloque palavras torpes ou comentários ofensivos. Cuidado com discriminação de qualquer natureza, isto é crime! Obrigada por nos visitar. Fique a vontade e volte sempre!